Escuta aqui.
Há anos, a cada campanha eleitoral de José Serra recebo inúmeras mensagens me lembrando das qualidades de José Serra: "pai dos Genéricos", "autor do programa contra a AIDS", "co-autor do Plano Real", "criador do FAT ( Fundo de Amparo ao Trabalhador )". Nesta atual campanha, não foi diferente, as mensagens queriam me alertar sobre as qualidades de José Serra diante das de Dilma do PT e que por isso - quem a enviou - não votaria em Dilma, votaria portanto em José Serra.
Escuta aqui, você sabia que nada disso é verdade? Que José Serra não criou os genéricos, não é autor do programa de combate/controle da AIDS, não é co-autor do Plano Real e não criou o FAT? José Serra se apropria de idéias e projetos que não são seus, veicula mentiras em vasta propaganda eleitoral e depois desmente em notinhas cheias de desculpas e explicações. Pesquise para saber.
Não se trata aqui de ignorar a importância dos Remédios Genéricos, do Programa de Combate a AIDS, do Plano Real ou do FAT- ninguém discute a importância dessas iniciativas - trata-se de opor a verdade à uma campanha meramente mentirosa da qual você fez parte - se me enviou essas mensagens. Pesquise para comprovar, é só procurar, é fácil.
Criador dos Remédios genéricos: - Jamil Haddad, médico, Ministro da Saúde de Itamar Franco - Decreto 793, em 5/04/93″.
Criador do programa de Combate à AIDS: - Ministro da Saúde, Roberto Santos, cria o PN-DST/Aids no governo Sarney em 1986. Posteriormente os Coordenadores do programa Dra Lair Guerra e o Prof. Dr Adib Jatene ampliaram o espectro do programa.
Autor do Plano Real - Economista Edmar Bacha. O plano foi denominado pela equipe econômica de "Plano Bacha" e "Bacha 2" ele é considerado o pai do Plano Real. O Ministro da fazenda era FHC - sem atuação ativa no Plano; o Presidente era Itamar Franco. Serra não era parte da equipe econômica de Itamar.
Criador do FAT - “Projeto de Lei nº 991 FAT” autor deputado Jorge Uequed do PMDB do Rio Grande do Sul em 11/10/1988.
Essas são pesquisas bem fáceis de se fazer, são bem fáceis mesmo; procure se informar antes de votar.
O que diferencia Dilma de Serra é que ela tem relação direta com muitas realizações do Governo Lula, ela não se apropria de idéias, méritos, ou propostas alheias. Dilma assume claramente que as realizações são do Governo Lula e que pretende garanti-las e ampliá-las, não tomar para ela o não lhe pertence.
O que diferencia Serra de Dilma, é que o PT - que tantos repudiam - não se apropria do alheio como é comum ao candidato do PSDB que afirma que o PT se apropriou da Política Econômica de FHC, isso não é verdade. O hábito de apropriar-se do alheio comprovadamente é de José Serra. Pense a respeito.
Pesquise antes de decidir!
Quem mente, esconde, difama e censura antes de eleito, não será diferente na Presidência da República.
Não negue a verdade, você sabe, o Brasil melhorou no governo Lula, não destrua o que conquistamos!
Faça essa mensagem rodar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário