Escuta aqui. (CENSURA)
Nos últimos anos recebi inúmeras mensagens falando-me da censura e das tentativas do Governo Lula de controlar a mídia. Recebi um texto em que se dizia que Arnaldo Jabor foi demitido da CBN a pedido de Lula. Hoje, todos já sabem que isso é mentira; ele não foi demitido, pediu afastamento de lá e de outros compromissos para dirigir seu filme que já está em cartaz. Ruim, como os demais. De toda forma, em nome da Liberdade de Imprensa, as mensagens queriam me alertar sobre o perigo do governo Lula e do PT e que por isso - quem a enviou - não votaria em Dilma, votaria portanto em José Serra.
Escuta aqui, você sabia que a proposta de Controle Social da Mídia que está sendo discutida já é praticada em países como França, Inglaterra, Portugal, Canadá, Suécia, EUA e que ninguém diz que esses países têm censura ou são ditaduras? Você sabia que as gordas contas de propaganda do Governo permaneceram as mesmas em veículos como Estadão, Folha e Veja mesmo após a onda partidária de escândalos inventados por esses veículos? Você sabia que aparte toda boataria só há dois casos de demissão comprovada por motivos políticos-eleitorais: Heródoto Barbeiro da TV Cultura e Maria Rita Kehl do Jornal o Estado de São Paulo, ambas promovidas por José Serra?
Não se trata aqui de defender qualquer tipo de censura - ninguém pode ser a favor de qualquer censura - trata-se de opor a verdade à uma campanha meramente mentirosa da qual você fez parte - se me enviou essas mensagens. Pesquise para comprovar, é só procurar, é bem fácil.
Diz a demitida Maria Rita Kehl: " Acho que o presidente Lula e seus ministros cometem um erro estratégico quando criticam, quando se queixam da imprensa, da mídia, um erro porque isso, nesse ambiente eleitoral pode soar autoritário, mas eu não conheço nenhuma medida, nenhuma ação concreta, nunca ouvi falar de nenhuma ação concreta para cercear a imprensa. Não me refiro a debates, frases soltas, falo em ação concreta, concretizada. Não conheço nenhuma, e, por outro lado... a imprensa que tem seus interesses econômicos, partidários, demite alguém, demite a mim, pelo que considera um "delito" de opinião."
O que diferencia Dilma de Serra é que ela tem realmente todos os motivos para reclamar da imprensa por toda difamação que já foi perpretada contra sua honra - Serra tem uma equipe contratada somente para espalhar boatos e difamações - mas em nehum momento ela cogitou usar seu poder na Casa Civil para calar a imprensa; Já, José Serra, exigiu a demissão de Heródoto Barbeiro por este questionar-lhe sobre os pedágios em São Paulo e Maria Rita Kehl por opinar que os "pobres podem e devem votar em quem fez mais por eles". Pense a respeito.
Pesquise antes de decidir!
Quem mente, esconde, difama e censura antes de eleito, não será diferente na Presidência da República.
Não negue a verdade, você sabe, o Brasil melhorou no governo Lula, não destrua o que conquistamos!
Faça essa mensagem rodar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário